sexta-feira, 20 de julho de 2012

A roupa que você veste agrada a Deus?

Obs: Esse post eu já tinha preparado só não tinha conseguido postar agora deu certo espero que gostem sz


Olá meninas (:
 Hoje vou começar os posts do dia falando sobre um assunto que interessa a todas as Princesas u.u Sim vamos falar sobre moda (roupas). Será que o jeito que você anda se vestindo está agradando a Deus? Você está se vestindo adequadamente? .
 Espero que gostem do post então vamos lá...


- Deus ensina seu povo a se vestir com modéstia


 "Ora, um outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam" (Gênesis 2:25). Em sua inocência, antes de cometer o primeiro pecado, era normal para Adão e Eva estarem nus, mesmo andando no jardim na presença de Deus. Mas quando Adão e Eva conheceram a diferença entre o bem e o mal, ficaram envergonhados e imediatamente fizeram algum tipo de roupa mínima (Gênesis 3:7). A palavra usada aqui sugere que fizeram alguma coisa que foi embrulhada no corpo, evidentemente escondendo as partes íntimas do corpo. Mas Deus não aprovou esse tipo de roupa. Ele então fez uma roupa de pele para os dois (Gênesis 3:21). Essa palavra sugere um tipo de túnica. Podemos entender, também, que a vontade de Deus desde o princípio é que usemos vestimentas que cobrem o corpo, não que a gente precise se embrulhar para esconder absolutamente tudo.
 Cada princesa (e príncipe) de Deus precisa ser honesta (o) e sincera (o) aqui: as roupas de praia usadas hoje em dia seriam parecidas com as roupas que Deus fez, ou com as cintas que Adão e Eva fizeram?


- A modéstia começa no coração.


 Os dois autores, Paulo e Pedro, fazem uma ligação importante entre o coração e as roupas. Algumas mulheres vão insistir em usar o tipo de roupas que elas querem, dizendo que ninguém pode mostrar onde Deus especificamente proibiu mini-saias, ou mini-blusas, ou biquínis minúsculos, ou roupas muito justas ou curtas. O problema nesses casos não é a falta de alguma regra específica nas Escrituras, mas a ausência de uma atitude certa no coração. Regras no vestuário não fazem a princesa modesta. Se o coração estiver errado, a princesa não será mansa e modesta.


- A modéstia e o bom senso.


 Em vez de dar uma lista de regras sobre "como se vestir", Paulo apela à modéstia e bom senso das mulheres e meninas princesas. Uma princesa (e/ou príncipe) cujo entendimento é baseado nos princípios das Escrituras e cujo coração é dedicado a Deus, se vestirá decentemente. A verdadeira princesa não vai procurar chamar atenção por meios carnais (mostrando o corpo), pelo uso de roupas curtas ou justas que mostrem e marquem demais o corpo. Paulo disse que nós todos devemos procurar viver uma vida "tranquila e mansa" (1 Timóteo 2:2). O espírito manso e tranquilo de cristãos - príncipes e princesas - vai determinar o tipo de roupa que realmente agradará a Deus. Os cristãos farão diferença entre as roupas que refletem um espírito piedoso e as que sugerem carnalidade (Leia Provérbios 7:10 - roupas fazem uma difeeereençaa! )

Beeeeijos meninas :*

Kimberlly Calazans


Nenhum comentário:

Postar um comentário