sexta-feira, 6 de julho de 2012

Como manter o namoro saudavel... PARTE 2

Como eu disse a vocês vou continuar o post anterior numa 2ª parte que falará sobre: "A vontade de Deus para um namoro bem sucedido"


- A vontade d'Ele para o namoro


 Quando um namoro está dentro do padrão de Deus, o que acontece é:


ESPIRITUAL: Forte, Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a)


EMOCIONAL: Corações e mentes dentro do plano de Deus.

FÍSICO: Sob controle. (Jejum e Oração)

 Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:

 ESPIRITUAL: Fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.

 EMOCIONAL: A própria vontade prevalece e a mente fica descontrolada.

 FÍSICO: Sensualidade aflora

 Portanto, se Deus não estiver no controle da sua vida, ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções racionam de forma sensual e o físico vai desejar cada vez mais o outro. Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que seu namoro?
Aqui vão mais algumas "Qualidades" que seu pretendente a namorado (a) deve ter:
- Salvação: Ambos, devem ser verdadeiramente cristãos, e crerem que foram salvos, ou seja, ambos já devem ter aceitado a Jesus como seu único Senhor e Salvador (João 3:16; Lucas 19:10; Romanos 10:9-10).
- Maturidade Física e Espiritual: Não devem ser crianças, pois maturidade é importante e essencial no relacionamento entre duas pessoas (Efésios 4:13; 1 Coríntios 14:20).

- Santidade como estilo de vida: Primeiramente Deus deve estar sendo uma fonte de luz em sua vida, uma fonte de vigor espiritual. Se não tiver comunhão com Deus, nunca será abençoado em qualquer tipo de relacionamento (1 João 1:6-7).

- Permissão dos pais: Ambos os pais dos pretendentes devem estar de acordo com o namoro. Isso demonstra confiança e honra dos filhos para com seus pais. Um namoro onde pais não apoiam, geralmente resulta em muitas dificuldades. Isso não significa que os pais são a autoridade final no namoro, significa que estão querendo a benção paterna para o relacionamento. 
- Benção do seu pastor: Isso é importante e muitas vezes taxado como não importante entre os cristãos. O pastor de ambos deve apoiar e dar benção. Pode ser que o pastor veja as coisas que nós não estamos vendo e por isso é importante receber o apoio, e o conselho dele.

Bom meninas espero que tenham gostado do post, e pensem bem no que escrevi nele, Deus só quer o melhor para nós.
Lembrem de compartilhar o blog com suas amigas e comentem.

Beeeijos da Kimberlly Calazans :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário